Amar como se fosse a última vez
Você já reparou que sempre que gostamos muito de alguma coisa, e a gente sabe que poderá chegar ao fim, a gente sempre saboreia com maior intensidade?Por exemplo: Você adora chocolate, e sempre que chega ao ultimo quadradinho você fica mordendo aos pouquinhos só para demorar mais para acabar! Ou quando você compra um iogurte delicioso e você lambe até a tampinha dele? Ou ainda quando você faz uma viagem maravilhosa, você acorda cedinho todos os dias para aproveitar melhor o dia?
Mas quando a gente se sente seguro em uma relação a gente acaba relaxando, e aí a gente pensa que aquela pessoa sempre estará ali do seu lado. É aí que nos tornamos mais cegos e não vemos o nosso comportamento. Às vezes nós estamos sendo uma péssima companhia para a pessoa ou ainda, sendo muito pouco para ela e nem percebemos. Não beijamos mais com intensidade, deixamos passar algumas oportunidades de estar junto e muitas vezes por pura preguiça.
Se a gente fizesse as coisas como se elas estivessem chegando ao fim, a gente ia dar o nosso melhor. O beijo iria ser o mais apaixonado, a companhia mais freqüente e o sexo mais intenso. O medo de perder nos faz querer ser melhor. Nos deixa atento e nos desperta daquela sensação de que é para sempre! E não há nada pior do que a zona de conforto. De achar que já estamos sendo suficientes e de que nada poderá tirar isso de você, porque você se intitula bom demais.
Sentir medo é angustiante, mas se a gente não sentir medo de perder, a gente não consegue ver que tudo muda e aí podemos ficar para trás. Então experimente uma única vez, amar como se fosse a primeira vez, como se fosse o último beijo e a ultima transa. Sinta e deixa transparecer seus sentimentos. Deixe-se levar pelo amor e não pela razão. Esqueça do relógio e lembre-se da música que vocês escutaram no primeiro encontro. Não tenha medo de parecer ridículo, mas tenha medo de parecer insensível. Seja Feliz e faça feliz, sem preconceitos e sem receios.

Nenhum comentário:
Postar um comentário