Edir Macedo: nova palhaçada na Rede Record
- Por Marcos Melo / Lorena Brum / Mike Martinelli -
Mais uma vez o desespero de Edir Macedo se aflora e ele volta a atacar o movimento pentecostal e a cantora Ana Paula Valadão, tentando denegrir e ridicularizar estas igrejas e, novamente, a cantora gospel. Neste domingo, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibiu uma extensa reportagem sobre o tema “Cair no Espírito”, que causou grande polêmica e escandalizou espectadores de diversas religiões, inclusive denominações evangélicas.
Segundo o programa, a reportagem durou duas semanas para ser preparada, porém o tema discutido há mais de 20 anos, foi tratado na matéria como uma ‘seita’ pelo seu fundador, o pastor Jacob Goldberg, que em sua entrevista diz ter se arrependido de ‘começar’ esse movimento e hoje o critica. O tema já foi amplamente discutido entre teólogos e pastores através de dezenas de livros e artigos ao longo das últimas décadas.
Os evangélicos, principalmente os pentecostais, não se agradaram nem um pouco da reportagem e no Twitter o assunto tornou-se rapidamente um dos mais comentados, alcançando o primeiro lugar no Trending Topics (assuntos mais comentados do momento).
A chamada da TV Record dizia: “culto que atrai cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo, e chama a atenção por expor seus membros a rituais perigosos e intrigantes. Comandados por um líder religioso, os fiéis ficam imóveis, caem e se debatem, em transe, no chão; muitas vezes, todos ao mesmo tempo. O Domingo Espetacular investigou o fenômeno e entrevistou ex-fiéis, psicólogos e neurologistas. Em uma conversa exclusiva com a repórter Heloísa Vilela, um dos fundadores do movimento, arrependido, revela que as práticas vão contra às Escrituras Sagradas e pede que os brasileiros e os pastores não adotem essa doutrina, pois, segundo ele, não se trata de uma manifestação sagrada”.
Uma nova onda de protestos contra a Rede Record pelo twitter gerou expressivas críticas a respeito da emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, que em outros momentos também já teria despertado indignação ao veicular matérias sobre questões de fé. Além disso, muitos faziam chacotas com os crentes, os acusando de serem ‘burros’ e facilmente ‘manipulados’, enquanto outros tentavam defender a prática usando experiências próprias e citando versículos bíblicos.
LEIA TAMBÉM: ‘Malafaia e os neurônios de Macedo 2′
Em vídeo, o pastor Silas Malafaia comenta o caso:
Edgar você não tem medo de represarias por parte de pessoas da iurd. Pois, você é da iurd e como membro da mesma tem que baixar a cabeça para sua igreja.
ResponderExcluirConcordo com você mas eu por exemplo já sou tido como um bosta perante a igreja pois, eu não dei certo ali. muitos conhecidos meus dizem que não tem perfil da iurd. tenho ficado na iurd mais por pessoas e conhecidos do que propriamente por Deus. Eu entendo você pois você tem boas opiniões. Mas ao mesmo que não te entendo pois, você critica sua igreja e o seu bispo amado.
Perdi esperanças porque você acha que não escrevo meu blog de pensamentos. Ele o meu blog até está no ar mas sem atualização pois, tenho medo de alguns da iurd e o mal que podem fazer espiritualmente a mim.
esse link termina com o que está instalado na minha boca
http://www.youtube.com/watch?v=o8AKSpAaJDg
perdoe-me e obrigado pelo seu blog
Eu concordo com o Bispo Macedo 100%
ResponderExcluirDeus não derruba ninguém pelo contrario levanta quem estar caído.
E essse Silas Malafaia sem commentarios!
Desculpe me Edgar, com todo o respeito, porque vc critica tanto a igreja e o Bispo, aqui no seu blog e no Facebook e ainda freqüenta a igreja? Vc não acha que isso e hipocrisia? Se vc não concorda com eles porque esta junto deles.
ResponderExcluirSinceramente não entendo.
concordo com o comentário acima
ResponderExcluir